04/02/2024

Recap. Janeiro/2024: CIPTEA, produtividade e Ritalina

Aconteceram váaarias coisas nesse mês e acho que, no geral, foi um mês bom. Foi difícil até escolher qual dos acontecimentos seria destaque no título, mas achei pertinente citar essas 3. Produzi muito durante boa parte do mês, desenhando e estudando inglês sem parar. Comecei o tratamento com Ritalina receitado pela minha psiquiatra e consegui fazer minha CIPTEA. 

Compras do mês: caixinhas de som para o computador, cordão de identificação dupla face de quebra-cabeça e girassol e caderno sem pauta.
00? - Juro, nunca senti uma tpm tão forte assim antes. Fiquei um pouco mais que umas duas semanas com um estresse incontrolável que não passava por nada. Crises, choro, cansaço extremo e muita MUITA raiva.
00? - Meu marido arrumou o computador dele e finalmente conseguimos jogar um lolzinho juntos de novo.
00? - Mais ou menos um pouco mais do meio do mês, comecei a usar StudyStream, ele é um site para estudar com outras pessoas ao redor do mundo, você liga a webcam e aproveita para produzir enquanto se motiva vendo outras pessoas estudarem ao vivo.
17 - Pra fazer o cadastro da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) precisava fazer o exame de tipagem sanguínea e mandar digitalizado, mas desisti de ir pelo SUS depois da minha última experiência no posto do meu bairro, então fomos pela manhã em uma clínica. A enfermeira tentou tirar sangue do meu braço esquerdo, depois do direito e só conseguiu mesmo tirar na mão direita. Ela brincou que eu tenho "cara de menina que tem medo de agulha" e falou que minha veia samba muito kkk. Mas eu sou bem tranquila com isso, zero medo de agulhas. Ao sair de lá estávamos morrendo de fome e do ladinho da clínica tinha uma lanchonete pequenininha, passamos lá pra comer um salgado e tomamos um café.
18 - Chegou em casa um abafador que meu amorzinho comprou pra mim como surpresa. Ele não é potente, mas ajuda um pouco com música em um fone e ele por cima. Chamamos de "megazord de fones".
19 - Eu recebi o exame da tipagem por Whatsapp e já mandei minhas informações para cadastrar a CIPTEA. Uma hora depois foi aceita e estava pronta. Achei incrível a rapidez do processo, tendo em vista que em alguns estados leva até 30-90 dias pra ficar pronto. Fomos no camelódromo perto de casa imprimir a mesma, depois passamos na farmácia comprar a Ritalina. Na volta pra casa fomos na nossa panificadora preferida, eu pedi um risoles e tomei um macchiato trufado. A noite pedi um pastel de pizza pelo delivery.
20 - Tomei a Ritalina pela primeira vez na vida e foi uma explosão de sensações. Na noite passada fui dormir mais ou menos as 2h da manhã, então quando fui tomar brinquei que "se esse remédio funcionar vai ser porque ele lutou muito, pois estou exausta". Mas funcionou demais. Tomei as 10h, no começo fiquei elétrica, alguma coisa muito loca estava acontecendo na minha cabeça, mas ao mesmo tempo parecia que essa parte animada estava batalhando com o cansaço da noite mal dormida. Mais ou menos 1h-1h30 após eu estava incrivelmente bem e focada. Desenhei por duas horas sem me distrair ou mudar de foco, saí apenas para tomar água e ir ao banheiro. Nenhum estímulo externo me tirou a atenção. Foi maravilhoso.
Muito foco por vários dias: estudei muito inglês e desenhei bastante também. Foi divertido e fiquei bem feliz.
Hiperfoco em organização: melhorei o layout da minha página no Notion e como eu tenho hiperfoco em organização pessoal é claro que eu gastei muito muito tempo em cada dia arrumando minhas coisinhas. Paz de espírito é o nome disso.
27 - Dias antes tinha comprado o caderno sem pauta pra começar um diário físico e comecei a usar no mesmo dia que ele chegou. Escrever em papel me pareceu bem terapêutico, estou adorando a experiência.
Eu estive doente durante 3 dias antes do dia 27 e tive a certeza que ia acordar com dor de garganta no dia 28, pois piorei muito à noite. Mas felizmente estava errada, acordei 100% bem. Fazia muito tempo que estava ansiando por sushi e estava tendo uma promoção de 50 peças por 50 reais. Ainda bem que sarei, daí consegui pedir. Porém entendi o preço quando chegou: sushi minúsculo, vários vieram espatifados e 20 peças eram de skin, obviamente peças com salmão são infinitamente melhores. Mas o de romeu e julieta estava uma delícia (morango, goiabada e cream cheese). Compensava mais ir no rodízio desse restaurante, que eu já conhecia, mas me decepcionou em questão de delivery. Matou só um pouquinho da vontade D:
28 - Há algum tempo eu tinha descoberto um aplicativo que ainda não tinha sido lançado e me inscrevi pra receber notícias de quando saísse. Olhando meus emails, recebi o convite pra acessar o mesmo. O nome é Melon e é uma IA que serve como uma lista de favoritos, você salva seus links em pastas e após um tempo alimentando a inteligência artificial com esses conteúdos que você curte, é possível pedir resumos dos links, perguntar qual relação ela encontra entre as ideias e por aí vai. Achei o design bonito e até gostei mais da parte de bookmarks do que da IA. Quero tentar migrar todos meus links pra lá.
31 - Jogamos lol o dia todo praticamente, já que era a folga do meu chuchu. Também mudei o meu nickname em todas redes sociais e no liga das lendas também. Escolhi Eluryun depois de muito quebrar a cabeça pra encontrar um nick que (a) começasse com E, (b) tivesse mais algumas letras do meu nome e (c) tivesse uma boa pronúncia. Mirallys/Milaystick não combinavam em nada com meu nome. Agora estou satisfeita.
Entrei em alguns servidores no Discord restrito para garotas, já que não tenho amigos no geral e me sinto mais confortável com mulheres. É extremamente difícil para mim fazer amizades, mas mais ainda é mantê-las, então quero tentar interagir mais e quem sabe fazer alguma amiga.

Ainda sem comentários

Deixe um comentário ♡

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões, perguntar algo e interagir com o conteúdo da postagem. Deixe o link do seu blog no final do comentário ♥

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Respeite para ser respeitado
- Pode falar palavrões a vontade, mas não use para xingar uma pessoa